Coordenadora do turismo rural do Estado visita o Caminho de São Francisco da Esperança

02/09/2019

Com objetivo de fomentar as potencialidades turísticas locais e incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo rural, produtores guarapuavanos participaram de uma reunião com a responsável pelo turismo rural do Estado e, também, organizadora das Caminhadas da Natureza, Terezinha Bussanello Freire. O encontro ocorreu na propriedade Cantinho da Família, na comunidade Faxinal do Saltinho, na última semana.  Na ocasião, foram apresentadas as propostas do turismo rural que  buscam fortalecer a cultura local, gerando renda e trabalho, além da valorização dos produtos locais. “São iniciativas que engrandecem o setor e contribuem para novas oportunidades de negócios”, afirmou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

Durante a tarde, Terezinha destacou o planejamento que o governo do Estado, juntamente com instituições ligadas ao turismo, tem preparado para o crescimento do setor, bem como o valor da gastronomia rural e importância da capacitação para esses produtores. “É por meio de produtos e ofertas turísticas de qualidade que se podem construir roteiros consolidados no meio rural, trazendo o sentimento de pertencimento ao local, o amor de ser da terra, de viver no campo. Essa é a forma que o turista deseja ser recepcionado e atendido”, comentou. “Nós temos um belo atrativo turístico, e para chegar nele todos passam pelo Caminho de São Francisco da Esperança. Diante de tantas pessoas buscando conhecer um dos maiores saltos do Brasil, o São Francisco, está à oportunidade para famílias rurais abrirem as portas e atenderem essa demanda”, conclui a coordenadora do programa municipal de Turismo Rural, Valéria Stocki.

Publicado em: 02/09/2019