Notícias

Continuam abertas as inscrições para o edital do Cocreation Lab

04/11/2022

Serão selecionadas vinte ideias via edital para inscrições individuais ou em equipe. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro.

 

Em 17 de outubro, a prefeitura de Guarapuava realizou a cerimônia de lançamento do edital do Cocreation Lab. O programa de pré-incubação é uma parceria entre o município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e o SEBRAE. Os editais ficam abertos até o dia 16 de novembro. 

 

A proposta do programa, segundo seus idealizadores, é pensar a cidade de maneira tecnológica e fomentar ideias que venham ao encontro do desenvolvimento nos mais diversos campos.

 

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, falou sobre a importância desta iniciativa não só para a cidade, mas para a vasta região da qual Guarapuava faz parte. 

 

“Eu estou muito feliz hoje pela realização desse evento. A ideia era fazer algo mais simples, mas devido à importância deste trabalho, decidimos por lançar para muitos esta ideia. É algo concreto que ocorre em Guarapuava e precisamos mostrar para muitos este trabalho. Nossa cidade se apresenta e se destaca como um local de inovação. Basta ver que hoje somos notícia em nível nacional. Apesar dos tempos difíceis, muitas coisas boas estão chegando para Guarapuava e tudo isso, graças ao esforço e o trabalho incansável de muitas pessoas.  Não é à toa que nós somos a primeira cidade do Paraná em empreendedorismo”, destacou o prefeito na ocasião.

 

“O Lab surgiu após trabalharmos na Empretec, durante a pandemia. A ideia foi reunir pessoas em torno da inovação para criar novas ideias. Inovação que gira em torno de conexões. E o prefeito Celso tem apoiado nossos projetos e dado muita força para o Lab. Principalmente após a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação que é uma secretaria importante para a gente poder fazer inovação na cidade, dando uma abertura ao nosso trabalho”, explicou o diretor do laboratório de ideias de Guarapuava, Andy Troc.

 

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Sávio França Denardi, ainda complementa em relação ao espaço do laboratório e como funcionará o trabalho realizado. “Será locado no Bairro Santana, em janeiro, e será um espaço destinado à comunidade de Guarapuava. Serão desenvolvidos projetos sociais neste local, relacionado à educação e tecnologia. Esses projetos auxiliarão os empreendedores a desenvolver novas ideias e, principalmente, projetos para conectar cidadãos. Haverá oportunidade para todos trabalharem, conseguir desenvolver suas habilidades e criar um futuro”, completa Sávio.

 

O CEO da TXM Methodos e fundador da maior rede de laboratórios de idealização do País, Salomão Ribas Gomez, complementa sobre as expectativas ao lançar o edital. 

 

“Estamos muito felizes em estar lançando algo que ensinamos on-line. A metodologia de ideação, vai auxiliar empreendedores de Guarapuava a colocar suas ideias no papel. A vontade de fazer isso acontecer, do SEBRAE em apoiar um projeto como esse e fortalece o ecossistema de inovação. O que estamos fazendo hoje aqui, é transformando Guarapuava no centro das atenções para a inovação”, conclui.

 

Cocreation LAB inscrições 

 

Serão cinco meses de atividades gratuitas para transformar ideias de negócio em empresas, por meio de capacitações, mentorias e colaboração. O Programa de pré-incubação oferecerá a oportunidade de aprender a empreender com os melhores especialistas do mercado. 

Serão selecionadas vinte ideias via edital para inscrições individuais ou em equipe até o dia 16 de novembro. Para ter acesso ao edital completo CLIQUE AQUI. Para acessar a página de inscrição, acesse, CLICANDO AQUI.