Contação de histórias e musicalização encantam crianças do CMEI Anastácia Ivanski

14/10/2021

A semana, nas Unidades de Ensino de Guarapuava, teve uma programação diferenciada, para que as comemorações do Dia das Crianças fossem pra lá de especiais. Com muita criatividade e animação, as educadoras da rede municipal de Guarapuava, encantaram os alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), Anastácia Ivanski, com a contação de histórias inusitadas e musicalização.

Estamos muito gratos, realizando tudo com muito cuidado e dentro dos protocolos para garantirmos a segurança dos nossos alunos. Tudo isso reflete na aprendizagem. A criança passa a gostar mais do CMEI e a participar das atividades, proporcionando momentos lúdicos, de alegria e divertimento, que auxilia as crianças no seu desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional”, destacou o secretário de Educação, Pablo Almeida.

Com muita empolgação, o pequeno Bento Vendel, de 02 anos, está no Infantil II. Ele mostrou toda sua alegria ao ter aprendido a história do “Rato e a Lua”. “Eu gostei bastante, vou pedir para minha mãe contar de novo essa história em casa”, disse.

De acordo com a diretora do CMEI,
Rosilei de Fátima Barbosa, a contação de história e musicalização faz parte do dia a dia dos alunos. E, em alusão ao Dia das Crianças, foi realizada uma programação especial aos alunos, que encerra nesta sexta-feira (15).  “É muito importante o lúdico na vida deles. Por isso proporcionamos esses momentos interativos de aprendizado com a contação de histórias, musicalização e brincadeiras que desenvolvem o emocional, cultural, intelectual e social das crianças ”, finalizou.