Notícias

Construindo o Futuro: Reformas em três escolas da rede municipal entram na fase de conclusão

27/07/2023

Além das três escolas, outras nove unidades de ensino estão recebendo melhorias.

 

A fim de melhorar o espaço das unidades de ensino e garantir o bem-estar de alunos e funcionários, a prefeitura de Guarapuava, por meio do projeto Construindo o Futuro da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando diversas melhorias na estrutura de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). 

 

As revitalizações de três unidades de ensino da rede municipal estão em fase final e devem ser concluídas nos próximos dias. As escolas São José (Dos Estados), Abílio Fabriciano de Oliveira (Primavera) e Antônio Lustosa de Oliveira (Centro) estão recebendo reformas nas dependências físicas.

 

“Nosso objetivo é promover melhorias nas instalações físicas e na estrutura educacional, sempre buscando proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e propício ao aprendizado, além de elevar a qualidade da educação oferecida à comunidade escolar”, ressaltou o secretário de Educação, Pablo de Almeida. 

 

Até o momento, foram investidos R$5.640.557,81 nas revitalizações e ampliações que fazem parte do projeto Construindo o Futuro, o maior programa municipal de reformas de escolas e CMEIs. Desde o início da gestão, todas as unidades educacionais já passaram por reformas estruturais.

 

Além das três escolas com obras , outras instituições estão recebendo melhorias. Entre elas estão: CMEI Santa Terezinha (Batel), Escola Gabriel Hugo Rios (Vila Bela), CMEI Mundo da Criança (Colônia Vitória), Escola Roberto Cunha e Silva (Vila Bela), CMEI Morro Alto (Morro Alto), CMEI Primavera (Primavera), Escola Dalila (Boqueirão), Escola Raul Lupatelli (Boqueirão) e Escola Carolina (Vila Carli).

 

Confira quais serão as melhorias:

 

A Escola Municipal São José recebeu uma troca dos pisos cerâmicos no laboratório de informática e em uma sala de aula. Uma parte do alambrado danificado também foi reconstruída. Outros espaços do estabelecimento já receberam melhorias em reformas anteriores. 

 

Já na Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira, a construção de uma passarela coberta entre dois blocos de salas de aulas foi finalizada. A obra deve facilitar o acesso e garantir a proteção de pessoas durante chuvas. Além disso, em uma revitalização prévia, a escola recebeu pinturas, instalações de persianas e melhorias nas salas de aula, sala dos professores, corredores, laboratório de informática, refeitório, banheiros, cozinha e lavanderia. 

 

E na Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira, uma drenagem está sendo realizada para captação da água que se acumulava no estacionamento. Além disso, caixas coletoras estão sendo instaladas no local.