Construção do Centro de Iniciação ao Esporte, no Campo do Pavão, chega aos 80%

27/06/2018

Guarapuava terá um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). A execução chega aos 80% da obra, que está sendo construída no Campo do Pavão, no bairro Morro Alto. “Essa obra marcará uma nova fase no esporte guarapuavano, integrando diversas modalidades, além de auxiliar quatro escolas da região com atividades de contraturno escolar. Com o CIE, também vamos valorizar a região do Campo do Pavão com uma excelente estrutura esportiva”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Com investimentos do Governo Federal, através da Caixa Econômica, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, o CIE incentiva a prática de esportes voltados ao alto rendimento e estimula a formação de atletas. A estrutura terá ginásio poliesportivo, arquibancada para 177 lugares, academia, enfermaria, sala para professores e técnicos, vestiários, chuveiros, copa, depósito, banheiros públicos, estacionamento, pista de atletismo e áreas para salto em distância e arremesso de peso. “Atualmente as equipes trabalham na finalização do ginásio, estrutura de atletismo e estacionamento”, informa o engenheiro civil responsável pela obra, Fabiano Ferreira da Silva.

O projeto do Campo do Pavão é o mais completo das três categorias oferecidas para os CIEs no Brasil. A obra de Guarapuava, por exemplo, terá pista de corrida em piso sintético, certificado pela IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). O piso de 13mm é composto de manta pré-fabricada de borracha reciclada, coberta por uma manta de poliuretano de alta resistência. “É mais uma importante obra na área do esporte que será entregue pela atual administração municipal. No CIE, serão desenvolvidas as mais diversas modalidades, inclusive da Escola de Campeões, projeto da Secretaria de Esportes e Recreação”, destaca o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Postado em: 27/06/2018