Notícias

Construção de moradias no Residencial 2000 emprega mão de obra local

03/11/2015

Setenta e nove casas, do primeiro lote das 500 que estão sendo construídas no Residencial 2000, serão concluídas este mês. Boa parte das residências está na fase de limpeza interna e externa, como a retirada de entulhos; outras recebendo torneiras, fechaduras e fiação elétrica. Todas as moradias terão banheiros com acessibilidade. De acordo com o engenheiro responsável pela construção, Luiz Henrique Napoli, mais de 60% da mão de obra empregada na construção é local. “Este empreendimento emprega diretamente mais de 200 pessoas de Guarapuava”, destaca.

Parada por um ano, devido ao abandono da obra por parte da empresa que venceu o processo licitatório, as residências serão entregues aos moradores no início de dezembro. Para reinício da construção, a Prefeitura de Guarapuava contribuiu com porte financeiro de R$ 1 milhão, valor depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal, vinculada ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e mais R$ 685 mil que serão executados em obras complementares pela Surg. O Governo do Estado, através da Cohapar e Sanepar, também contribuiu.

De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a empresa Piacentini, que assumiu a retomada das obras, está com o cronograma de execução em dia. “O prazo para que a construção seja efetivada vem sendo cumprido”, explica o secretário, adiantando que, até janeiro, será entregue mais um lote com 80 moradias. “Embora os contratempos com a primeira empresa, que abandonou as obras, garantimos que até 5 de agosto de 2016, todas as 500 casas serão entregues”, afirma Flávio, em visita à construção.