Notícias

Conselho Municipal do Trabalho será reativado em Guarapuava

19/02/2021

Como forma de incentivar e articular políticas públicas para geração e renda do trabalho, a Prefeitura de Guarapuava por meio da Agência do Trabalhador reativará o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (COMTER). A retomada das atividades inicia na próxima quarta-feira (24), com a eleição da nova diretoria, composta por representantes de todos os setores como trabalhadores de sindicatos e servidores públicos.

 

 

O governo vem trabalhando forte o Conselho do Trabalho em todo o Paraná. E, a partir desse ano receberemos recursos do Governo Federal através do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que irá custear despesas da Agência e cursos de qualificação, visando auxiliar nossos trabalhadores, que iniciam ainda jovem no mercado de trabalho e sem experiência ou qualificação”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador, Antonio Cezar Ferreira Prestes.

 

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, o Conselho dará autonomia e rapidez na contratação e ao mesmo tempo será democrático pois será dirigido pelo Conselho do Trabalho que é multidisciplinar. “O objetivo é assegurar a gestão participativa da sociedade organizada do mercado de trabalho, envolvendo ações de intermediação de mão de obra, bem como a orientação e qualificação profissional”, finalizou.

 

 

Após a efetivação, as reuniões do COMTER serão mensais para discutir as condições do trabalho em Guarapuava.