Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza eleição

11/03/2015

Na manhã desta quarta-feira (11), no Parque das Araucárias, a Secretaria do Meio Ambiente realizou a eleição do Conselho Municipal do Meio Ambiente, que acontece a cada dois anos. O órgão consultivo e normativo é composto por 22 representantes do poder público e sociedade civil organizada. O secretário do Meio Ambiente, Celso Araújo, foi reconduzido ao cargo de presidente, conforme regimento interno. Os demais conselheiros são José Marcondes Espírito Santo, representante da Sanepar, vice-presidente; Elisângela de Souza Lima, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, da Faculdade Guairacá, primeira secretária; Jair Kultz Junior, da Vigilância Sanitária, segundo secretário; Franciele Lacerda de Pierri, da Procuradoria da Prefeitura, assessora jurídica; e Camila Fernandes Duarte, secretária executiva.

Em 2013, o Conselho Municipal do Meio Ambiente foi reativado pela atual administração municipal com o intuito de avançar nas questões ambientais, tais como a descentralização do licenciamento e fiscalização ambiental. “A prefeitura que não tem um conselho como este atuando ativamente, não consegue projetos e, consequentemente, recursos em nível estadual e federal, por isso a importância de nos reunirmos uma vez por mês para discutirmos essas ações”, ressalta o presidente da Secretaria do Meio Ambiente, Celso Araújo.