Confraternização reúne crianças e adolescentes que participam de projetos da Assistência Social de Guarapuava

15/12/2015

Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Assistência Social promoveu um almoço de confraternização com mais de 600 crianças e adolescentes que participam dos projetos e programas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que são vinculados aos quatro CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Guarapuava.

O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento e elogiou o sucesso do trabalho da secretaria. “Parabenizo todos os profissionais da Secretaria de Assistência Social que lutam, diariamente, para conseguir vencer barreiras e ajudar a melhorar a vida de tantas crianças e adolescentes guarapuavanos. Hoje comprovamos, mais uma vez, que estamos no caminho certo, desenvolvendo projetos e parcerias que visam, além de amparar, desenvolver continuamente os potenciais humanos dos nossos cidadãos”, aponta.

Também participaram da confraternização pedagogos, psicólogos, educadores e assistentes sociais vinculados aos órgãos públicos, como o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), além dos representantes das entidades parceiras da Secretaria de Assistência Social, que desenvolvem projetos como o Tô no Tênis, Pelotão Esperança, Renascer, PPTA Repinho e Paixão pela Vida. “Hoje marcamos o encerramento anual dos projetos com um balanço positivo. Comprovamos que cada uma das 2600 pessoas que são atendidas, contam com o apoio de profissionais capacitados, que tem buscado, cada vez mais, ajudar a transformar a realidade de tantas vidas, seja através de uma conversa ou ainda realizando formações que incentivam os participantes a conquistarem e realizarem sonhos”, disse a coordenadora do SCFV da Secretaria de Assistência Social, Luciele Henrique.

O evento também contou com as apresentações do grupo do Ativa Idade, da Secretaria de Assistência Social e de rap dos adolescentes que participam dos Projeto PPTA, que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a empresa Repinho.