Confira o que abre e fecha neste feriado de Tiradentes (21)

19/04/2023

Alguns serviços públicos da administração municipal alteraram seu horário de funcionamento.

Nesta sexta-feira (21), é feriado nacional de Tiradentes. Com isso, alguns serviços públicos da administração municipal direta e indireta, alteraram seu horário de funcionamento. Sem prejuízo, portanto, da prestação dos serviços considerados essenciais.

Administração Pública

O Paço Municipal e as secretarias suspenderão os serviços nesta quinta-feira (20), às 17h, retornando na segunda-feira (24).

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) fecham nesta quinta-feira (20), às 17h, e reabrem na segunda-feira (24), no horário normal. Já as unidades de urgência e emergência do Batel, Trianon e Primavera permanecem em funcionamento 24h.

A Sala de Vacinação do CISGAP estará fechada no feriado (21), mas o plantão será realizado normalmente no sábado (22).

O programa Melhor em Casa, estará com atendimento 24h, para os pacientes referenciados.

Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), atenderá das 8h às 20h, na sexta-feira, sábado e domingo, dias 21, 22 e 23 de abril.

Coleta de Lixo

O atendimento funcionará normalmente. Não haverá suspensão deste serviço.

Cultura

Os espaços públicos ligados à Secretaria de Cultura (SECULT), como o Museu Visconde de Guarapuava e o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro abrem, das 14h às 18h, durante o feriado (21).

Transporte

Quem utiliza o transporte coletivo, os horários e itinerários serão os mesmos de domingo, durante o feriado (21).

EstaR

Não haverá fiscalização do EstaR na sexta-feira (21), retornando no sábado (22), das 09h às 13h. Entretanto, os agentes da SETRAN fiscalizarão o trânsito normalmente.