Conferência discute os direitos de crianças e adolescentes em Guarapuava

18/06/2015

O Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, promove a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento reúne conselheiros, delegados, educadores e representantes de diversos segmentos da sociedade, discutindo as diretrizes para os próximos 10 anos no que se refere aos direitos e deveres das crianças e adolescentes no município. A conferência acontece nesta quinta-feira (18), no salão nobre da Faculdade Campo Real.

As ações em prol do infanto-juvenil e a relevância do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente) em Guarapuava foram temas elencados durante a cerimônia de abertura. “O sistema de garantia de direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes deve ser compartilhado entre família, sociedade e poder público, sem nos esquecermos de contextualizamos a transversalidade como proposta para superar o modo fragmentado de trabalhar as várias políticas públicas”, ressalta a secretária de Assistência Social Eliane De Carli.

As secretárias de Educação e Cultura, Doracy Senger Luy, e de Saúde, Renata Araújo, o presidente da Fundação Proteger, Silton Justus, e a vereadora Nerci Guiné também prestigiaram a abertura do evento, que prossegue à tarde com a apresentação das ações desenvolvidas no município, aprovadas na VI Conferência Municipal de 2012. Após os participantes serão divididos em grupos para elaboração de propostas. Para finalizar, haverá a eleição de delegados para a Conferência Estadual, com data e local a serem definidos.