Notícias

Concluída mais uma etapa da revitalização da Lagoa das Lágrimas

28/03/2017

As obras de revitalização da Lagoa das Lágrimas não param. Com o investimento de aproximadamente R$1 milhão, a obra já está com as novas calçadas, alças de acesso e pisos para receber a academia da terceira idade e a academia ao ar livre finalizada. Mais de 80% da obra já está concluída.

O engenheiro Felipe de Oliveira Manchur, da Secretaria de Habitação e Urbanismo, ressalta o objetivo da revitalização é proporcionar mais comodidade para os usuários da Lagoa.  “O novo espaço será melhor para a prática de esportes e também terá acessibilidade para toda a população”, destaca.

Para os próximos dias, está prevista a finalização da calçada do anel superior, construção de um muro de contenção e um novo deck que ficará em frente ao Hospital São Vicente. Além disso, está prevista também a instalação de novos bancos, padronização dos quiosques e paisagismo com floreiras.

Por fim, serão plantadas as novas árvores, já adultas. “Ao fim da revitalização, teremos mais árvores do que antes das obras começarem. Serão plantadas mudas de Ipê Mirim, espécie típica de nossa região”, confirma o Secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.