Notícias

Concidade se reúne para receber novas adesões e deliberar sobre novo regimento

29/07/2021

Foi na manhã desta quinta-feira (29),  que o Conselho do Plano Diretor de Guarapuava – Concidade, se reuniu extraordinariamente na Câmara Municipal do Municípío para deliberar sobre o novo regimento interno e acolhimento dos novos conselheiros.

 

O Presidente do Conselho, o engenheiro Paulo Dirceu Rosa de Souza, Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava, lembra que estas  alterações no regimento são necessárias, “pois o antigo regimento era baseado na Conferência das Cidades que deixou de acontecer com o fim do Ministério das Cidades”, completa o secretário.

 

A alteração traz avanços oxigenando o Conselho que se abre para receber novas adesões. Entre as muitas vantagens está a aproximação ainda maior com a academia, com as contribuições que a UTFPR, Faculdade Campo Real, Faculdade Guarapuava e Uniguairacá, além da Unicentro vão oferecer. Também já integram o grupo do Concidade, entidades como os 3 Rotary de Guarapuava, a Energisa, Sanepar, Perola do Oeste, Cohapar, IAT, ACIG, CDL, CREA, AEAG, OAB, PM, Corpo de Bombeiros e diversas associações de bairros, inclusive a UGAM. Vários Sindicatos, a Procuradoria e diversas Secretarias do Município também fazem parte do grupo.

 

O Secretário Paulo Dirceu finaliza lembrando que é uma honra presidir um conselho de tamanha importância e envergadura.  “A intenção é modernizar as ações e dar celeridade aos processos afins  e finalmente compatibilizar as diretrizes com o novo Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava, o CEPLUHG, sempre pensando no futuro, com uma cidade mais evoluída na tecnologia e mais eficiente, privilegiando o lado humano desta evolução.