Comunidade da Palmeirinha comemora conquistas no distrito durante a 37ª Festa da Padroeira

07/12/2015

A tradicional Festa da Padroeira Imaculada Conceição de Maria é realizada na Palmeirinha desde a criação da Paróquia no dia 8 de dezembro de 1978. Neste ano, a festa aconteceu no último domingo (06) e reuniu grande parte da comunidade católica do distrito. “Esse ano a comunidade da Palmeirinha também comemora a melhoria na qualidade de vida porque agora temos asfalto, esgoto e iluminação em nossas ruas. Nunca tivemos um prefeito presente. Antes a gente se sentia esquecido, mas agora sabemos que estamos nos desenvolvendo junto com Guarapuava. Somos lembrados e isso nos deixa muito felizes”, comemora o morador Elias Pedroso, que vive há mais de 10 anos na Palmeirinha.

Desde 2013 a Prefeitura de Guarapuava tem feito investimentos na infraestrutura da Palmeirinha. De lá para cá, já foram realizadas obras de pavimentação, com novas calçadas e asfaltos, construção de galerias pluviais e troca de manilhas, instalação de bueiros e cascalhamento em toda a extensão do perímetro urbano do distrito. A praça central foi reformada e ganhou uma ATI (Academia da Terceira Idade). O espaço do cidadão local também foi totalmente revitalizado e agora, a população usar o local para esporte e lazer, como o grupo da terceira idade e o grupo de dança, que fazem aulas na quadra. Com a revitalização, agora projetos esportivos também são desenvolvidos na Palmeirinha, como as escolinhas de Taekwondo e de futsal.

Outro importante projeto desenvolvido na Palmeirinha é a Feira Solidária, um programa que envolve as secretarias de Agricultura, Assistência Social e Meio Ambiente, e que faz a troca de materiais reciclados por alimentos frescos que vêm direto dos produtores rurais de Guarapuava. “A Palmeirinha, assim como outros distritos de Guarapuava estavam esquecidos, mas agora isso acabou porque estamos levando o progresso e o desenvolvimento para todos. Se queremos uma cidade grande, é preciso pensar primeiro no desenvolvimento ser humano, com qualidade de vida. É isso que estamos fazendo em todos os bairros e distritos de Guarapuava”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.