Comitiva de Portugal vem a Guarapuava para incentivar parcerias comerciais

18/10/2019

Na próxima segunda-feira (21), Guarapuava receberá a visita de representantes do governo de Portugal. O evento inicia as 09h da manhã, no Teatro Municipal de Guarapuava, com uma palestra voltada para um público de empresários, representantes do poder público municipal e comunidade universitária. O tema será “Investir em Portugal: escolha certa, momento certo”, ministrada pelo Conselheiro Econômico da Embaixada de Portugal no Brasil e Diretor da AICEP (Agência de Investimento e Comércio Externo de Portugal), Fernando José Carvalho.  “Apresentaremos as vantagens competitivas de Portugal e os incentivos existentes para quem quer investir. Não existe um segmento específico para o investimento estrangeiro, mas podemos dizer que os que têm sido realizados apostam justamente em fatores como tecnologia, inovação, talentos de RH e turismo”, enfatiza.

A palestra faz parte de uma série de ações que serão realizadas durante a visita dos portugueses. Além da palestra, a comitiva visitará as empresas Santa Maria Papel e Celulose e Cooperativa Agrária, além de fazer reuniões com autoridades empresariais e do poder público, visando fomentar o aprofundamento das relações bilaterais existentes entre os dois países e compreender a dinâmica econômica da região. Para mais informações sobre a palestra e a visita, o telefone é (42) 3621-5566.

O evento é realizado pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), em parceria com a Cacicopar (Coordenadora das Associações Comerciais do Oeste do Paraná), Faciap (Federação das Associações Comerciais e empresariais do Estado do Paraná) e Prefeitura Municipal de Guarapuava.

Publicada em: 18/10/2019.