Comitiva articula parceria com USP para Instituto do Câncer em Guarapuava

05/09/2019

Mais um passo para a consolidação do Instituto do Câncer em Guarapuava. Nesta quinta-feira (05), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, integrou uma comitiva guarapuavana que visitou o Centro de Pesquisa de Medicina Genômica, na USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto. O encontro contou com a participação do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, do empresário, Odacir Antonelli, e do presidente da Comissão de Residência Médica da Unicentro, David Livingstone Alves Figueiredo, que articulou a visita. Juntamente com o grupo, o prefeito de Guarapuava conheceu a estrutura do Centro, que possui uma avançada linha de pesquisa para tratamento de câncer no país. “Estamos buscando estruturar uma parceria entre o Instituto do Câncer de Guarapuava, que vamos fundar, e a USP, de Ribeirão Preto, para fazer também do nosso Instituto um centro de pesquisa em medicina genômica. Queremos levar ao nosso hospital o que há de mais moderno em tratamento e pesquisa relacionado ao câncer e a outras doenças, as quais essa medicina permite”, declarou o prefeito.

O intuito é oferecer em Guarapuava um Centro do Câncer de excelência. “Queremos ser uma referência nacional na área, esse é nosso objetivo. Tivemos um encontro muito positivo e nossa parceria avança a passos largos. Com o encontro de hoje, conhecemos mais sobre a experiência do Centro e estreitamos nosso relacionamento com a USP, que é uma referência nacional”, afirmou Cesar.

Também participaram da visita ao Centro a assessora administrativa do Hospital São Vicente, Débora Schinemann, e o consultor, Renê Santos.

Publicado em: 05/09/2019