Notícias

Comissão do Paraná Turismo visita atrativos turísticos em Guarapuava

29/03/2017

Com o objetivo de conhecer e promover novos roteiros e atrativos turísticos de Guarapuava e região, nessa terça e quarta-feira (28 e 29), a Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo recebeu na cidade a Comissão do Paraná Turismo. Empresários, agentes e operadores turísticos de Curitiba e região metropolitana, além de representantes de entidades conheceram um pouco do turismo do município.

O primeiro destino foi ao Salto São Francisco, localizado no Distrito do Guairacá. De acordo com Marcia Berbert, da Secretaria de Agricultura e Turismo, que acompanhou a comissão, a visita ao salto faz parte da rota “Caminho de São Francisco”. “Receber a visita do Paraná Turismo significa muito para o município, pois além de conhecer o atrativo turístico rural, cultural, religioso, ecológico e de aventura, a comissão ajuda no aperfeiçoamento dos roteiros e na divulgação de Guarapuava”, ressaltou Márcia.

Segundo a coordenadora empresarial do Paraná Turismo, Vera Lucia Meza, conhecer o percurso faz do Salto São Francisco um passeio de sucesso. “Viemos em 40 pessoas conhecer a região. Grande parte da comissão não conhecia o município e por conta disso ficaram surpresos principalmente com o salto. A cidade tem um grande potencial turístico, torcemos para que os roteiros ganhem força e a população explore da melhor forma eles. Gostamos muito da visita”, disse Vera.

Nesta quarta-feira (29), a Comissão do Paraná Turismo também visitou o roteiro “Terra da Cevada”, que abrange as cinco colônias suábias do Distrito de Entre Rios, sendo: Cachoeira, Jordãozinho, Samambaia, Socorro e Vitória. “Neste segundo roteiro a comissão conheceu as histórias e curiosidades da região, além disso, visitaram o museu histórico, teatro, memorial, lojas de artesanato e a cervejaria artesanal, que fabrica seus produtos com o malte”, finalizou Márcia Berbert.

Os dois roteiros visitados fazem parte do projeto Encantos e Riquezas de Guarapuava que inclui além do roteiro Caminho de São Francisco e a Terra da Cevada, o Centro Histórico, Caminhos da Fé e Cachoeiras na Serra da Esperança.