Notícias

Comissão do MEC visitará Guarapuava em etapa final para implantação do curso de medicina

22/08/2017

O sonho do curso de medicina em Guarapuava está mais próximo de se tornar realidade! Isso porque, uma comissão de monitoramento do Ministério da Educação e Cultura virá a cidade no próximo dia 04 de setembro para a etapa final de avaliação para implantação do curso.

“O curso de medicina é um sonho antigo que está se tornando realidade e consolidará Guarapuava como um polo também na área de saúde. Além disso vai impactar positivamente na qualidade dos serviços de saúde do Município, pois serão mais profissionais de diversas especialidades, trabalhando todos os dias na cidade”, destacou o Prefeito Cesar Silvestri Filho que recepcionará os integrantes da Comissão no próximo dia 4.

A comitiva do Governo Federal é composta por especialistas em educação médica e visitarão as estruturas da Faculdade Campo Real e também das Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava. “Estamos ansiosos com a visita e preparados para a avaliação. A Administração Municipal cumpriu os critérios solicitados para a implantação do curso. Realizamos o maior investimento da historia de Guarapuava na área da saúde, tais como a reforma e ampliação das Unidades, construção de novas Unidades, contratação de médicos e outros profissionais da área da saúde, cursos de aperfeiçoamento e capacitação para os profissionais e organização da rede básica de saúde”, completou o prefeito. 

 A partir dessa visita técnica e da aprovação do relatório oficial, a data do primeiro vestibular poderá ser anunciada. 

 

Postado em 22/08/2017