Notícias

Começa última etapa das obras de revitalização da Avenida Manoel Ribas

04/12/2020

Nesta sexta-feira(04), começou a última etapa de revitalização da Avenida Manoel Ribas. As obras vão ser feitas no trecho entre as ruas XV de Novembro e a Rua São Paulo, no Bairro Bonsucesso. Hoje, o trabalho está sendo feito entre o Chafariz e a rua Guaíra, em uma das pistas da avenida (sentido Centro-Br-277). Assim, o trânsito está interrompido também no cruzamento com a rua Padre Chagas.

 

Segundo o presidente da SURG, Halmuth Brandtner, a intenção é finalizar a requalificação até o dia 18 de dezembro. “O trabalho seguirá de segunda a sábado, entre as 8 da manhã e as 18 horas, com horário estendido ou reduzido, dependendo das condições do tempo. Nosso objetivo é finalizar o mais rápido possível. Assim, pedimos a compreensão e atenção dos motoristas ao passarem por essa região devido a interrupção ou desvio do trânsito”, afirmou.

 

Cruzamento com a rua Padre Chagas teve trânsito interrompido. – Foto: Secom

 

A 1ª etapa da obra foi entre a XV de Novembro até o fim da Avenida, no Fórum de Guarapuava. Já a 2ª, compreendeu o início da Avenida, a partir da BR-277, seguindo até a região próxima ao Parque das Crianças. Neste trecho, o novo pavimento se estendeu por mais de 30 mil m². Agora, chegou o momento da última etapa.

 

A renovação garante qualidade através da aplicação de 3cm de uma camada de asfalto, após a fresagem da pista, ou seja, estamos retirando a parte superior do pavimento e substituindo por outra muito melhor, permitindo uma revitalização quase que completa. O material fresado não é descartado. Nós aproveitamos em outras obras, como estradas rurais e outras vias sem asfalto, também gerando economia., finaliza.

 

Além de aumentar a durabilidade do material, a requalificação trará mais trafegabilidade, conforto e segurança para os usuários da avenida, já que a via suporta um alto fluxo de  veículos. No total, os investimentos somam cerca de R$ 3,7 milhões, com recursos estaduais e também do Finisa, com financiamento obtido junto a Caixa Econômica Federal.

 

Obras seguirão da rotatória do Chafariz até a rua São Paulo. – Foto: Secom.

 

Outras Obras

Uma equipe da SURG também trabalha no trecho da rua Rua Vitoldo Kaminski, no bairro Cascavel, com a reperfilagem e, depois, o recape da via que hoje é coberta com pedra irregular.

 

Pedra irregular será substituída por recape asfáltico na Rua Vitoldo Kaminski – Foto: Secom