Começa a primeira etapa de construção do Guarapuava Garden Shopping

02/06/2015

Na rua XV de Novembro, no bairro Morro Alto, desponta mais um grande empreendimento, o Guarapuava Garden Shopping, que vai gerar milhares de empregos e contribuir com o progresso do município. Quem passou próximo ao local, na manhã desta terça-feira (02), observou retroescavadeiras, tratores e equipes dando início às obras. A primeira etapa, autorizada e licenciada pela Prefeitura de Guarapuava, contempla a retirada da camada vegetal do terreno de 97 mil m². Após, será realizada a terraplenagem. O Grupo Tenco, responsável pelo empreendimento, espera concluir o shopping no segundo semestre de 2016.

“A localização privilegiada de Guarapuava, em pleno desenvolvimento social, econômico e cultural, tende a ganhar ainda mais com a implantação deste projeto. É a realização de uma conquista esperada por décadas e que traz para Guarapuava um investimento de R$ 150 milhões”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante evento que marcou o início dos trabalhos. Ele citou outras obras e projetos em andamento, como o avanço no setor industrial, com a vinda da Araupel que vai priorizar a mão de obra local, e investimentos na área de saúde e educação, com o Hospital Regional e o curso de Medicina.

O prefeito ressaltou ainda as obras de reurbanização na rua XV de Novembro, que já começaram. “O valor total do investimento será de R$ 5,8 milhões, sendo R$ 4,5 milhões provenientes de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Cezar Silvestri e a contrapartida município”, esclarece. O trecho de quatro quilômetros, entre a Polícia Militar e a BR-277, terá pista dupla, ciclovia, canteiro central, pontos de ônibus, iluminação de LED, paisagismo e seis rotatórias.

Segundo o gerente nacional de vendas do Grupo Tenco, Renato Castro, o megacentro terá 31 mil m², contemplando 120 megalojas, quatro âncoras, 1.350 vagas de estacionamento, quatro salas de cinema em 4D, variada praça de alimentação, quatro restaurantes, entre outros. “Acreditamos no potencial de Guarapuava, por isso estamos construindo uma obra do tamanho que a cidade merece. Assim como grandes marcas do varejo nacional confiam também, entre elas Renner e Riachuelo que já foram contratadas. Outras ainda estão em fase final de negociação, como Cinemark e Lojas Americanas”, ressalta Castro.