
Com parceria público-privada, novo espaço do CMEI Repinho é inaugurado em Guarapuava
28/07/2019
As 400 crianças do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Repinho agora contam com um novo espaço de estudo e aprendizado. Nesse sábado (27), a Prefeitura de Guarapuava, através de uma parceria público-privada, inaugurou a nova estrutura do Centro, que atende 18 turmas de alunos entre quatro e cinco anos. São 600 metros quadrados com novas salas de aula, sala da direção, brinquedoteca, sala dos professores, almoxarifado e banheiros com acessibilidade, construídas pelo empresário Odacir Antonelli, da Repinho Reflorestadora de Madeiras e Compensados, e administradas pela Prefeitura de Guarapuava. “Temos o privilégio de ver aqui uma parceria público-privada muito rica. Nós sabemos que o verdadeiro desenvolvimento vem da educação e que, somente por ela, vamos transformar o futuro de nossa cidade. Por isso, esse momento é ainda mais valioso. Me orgulho em ver que ao longo desses sete anos de administração nós construímos pontes, somamos forças para nossa cidade e isso fez muita diferença nos dando condições de viver momentos como esse”, comemorou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.
Na união entre poder público e iniciativa privada pela educação de crianças guarapuavanas, servidores municipais do CMEI prestaram uma homenagem a Odacir Antonelli. “Nosso carinho é imenso. É uma homenagem simples para expressarmos nosso sentimento de gratidão e admiração pelos 24 anos de parceria, incentivo e contribuição ao CMEI”, afirmou a diretora do CMEI Repinho, Andréia Cristina Cury, ao entregar a placa de agradecimento. “Fico muito feliz e orgulhoso por ser parceiro dessa administração. Fizemos essa obra em 74 dias e, por isso, devemos ela a um conjunto de pessoas que se empenhou e fez esse serviço com muito carinho. Essa é mais uma das escolas que faremos. Nós adquirimos agora um novo terreno aqui no bairro e faremos ali uma mega escola. Vamos fazer uma escola inteligente, a melhor escola de bairro do Brasil”, declarou emocionado, o empresário Odacir Antonelli.
Para Raquel Portela, mãe da pequena Cecília Valentina, o CMEI Repinho é a garantia de um espaço com estrutura e ensino de qualidade. “Isso traz muita mudança para nós, ajuda toda a comunidade. Aqui é nosso porto seguro, segunda casa dos nossos filhos e, por isso, todos nós ajudamos a cuidar dela. Para nós é excelente, o ensino aqui é ótimo e muitos moradores do bairro terão uma contribuição nesse espaço tão especial que vai receber nossos filhos”, afirmou Raquel.
“Não tenho dúvida de que esse é um momento diferente em que devemos celebrar as parcerias que temos pela educação de Guarapuava. Esse espaço que inauguramos hoje mostra que nosso trabalho gera resultados importantes. Em nossa administração tudo que diz respeito a educação é tratado como investimento. Essas são conquistas diárias que temos para fazer uma Guarapuava diferente, com uma educação de referência”, ponderou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy. “Lembro quando o senhor Odacir disse que ia mudar a realidade desse bairro e hoje comemoramos essa mudança. Agradeço pelo seu empenho, dedicação pelas nossas crianças e pela educação de Guarapuava. Inaugurações como esta são uma das mais importantes que uma comunidade pode participar”, destacou a deputada estadual, Cristina Silvestri.
Também prestigiaram a inauguração do novo espaço do CMEI Repinho o ex-deputado federal, Osmar Bertoldi, presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, ex-prefeito de Guarapuava, Nivaldo Kruger, comandante do 16º BPM, Cristiano Cubas, comandante da Polícia Militar de União da Vitória, Coronel Taborda, representando o deputado estadual Alexandre Curi, Cesar Ribas, representando o Corpo de Bombeiros, 2º Tenente Venturini, presidente da Associação de Moradores do bairro Industrial, Joel Barbosa, vereadores e secretários municipais.
Publicado em: 28/07/2019