Notícias

Com organização do 33ª Jesp, Guarapuava se consolida como referência na realização de grandes eventos esportivos

12/09/2014

Desde 2013, Guarapuava tem se destacado na realização de grandes eventos esportivos, mostrando a preocupação que a atual administração tem em incentivar a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida e a busca por novos talentos esportivos. Um exemplo disso, é a realização da 33ª edição Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria), que reúne, desde o dia 28 de agosto, no Ginásio Joaquim Prestes, mais 6 mil alunos, de 43 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular de Guarapuava, disputando 23 modalidades esportivas. “Investir na prática esportiva demonstra que estamos preocupados com a qualidade de vida e a formação dos cidadãos guarapuavanos. Isso também reflete o momento de desenvolvimento que o município está passando. Hoje nos consolidamos como referência na organização de eventos esportivos”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O 33º Jesp tem recebido elogios dos participantes que afirmam que esta, está sendo a melhor e mais organizada edição dos Jogos. “Percebi que este ano as equipes estão mais animadas e participativas. Isso demonstra a dedicação e preocupação que a Prefeitura de Guarapuava tem com os nossos alunos”, destaca a professora do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Gilmara Adriana de Brito Siqueira. A equipe de futsal feminino categoria A do Colégio Carneiro segue invicta na competição. “Estamos lutando pra que esse ano o primeiro lugar seja nosso. A cada dia, cada disputa, já é uma conquista”, afirma a atleta Rafaela Caroline Ferreira Braz, de 15 anos.

Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, o grande diferencial na organização do Jesp deste ano, foi o investimento em premiações. “Investimos para que os troféus fossem maiores e mais bonitos, assim como as medalhas. Isso é uma das maneiras de reconhecer nossos talentos esportivos e incentivar a participação nos próximos anos. Toda equipe do Jesp está de parabéns pela organização”.

O coordenador geral dos jogos, Teddy Roberto Thimoteo, conta que cada ano é um desafio para a organização, mas nesta edição do Jesp, o número de participantes foi recorde, o que demonstra reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido. “Também tivemos investimentos na parte técnica de várias modalidades, o que chamou muito a atenção. Com o novo piso do Ginásio Joaquim Prestes os atletas sentem mais segurança em competir. Notamos que o número de torcedores também aumentou”, comemora. As competições seguem até a próxima quarta-feira (17), quando acontece a premiação dos campeões gerais.