Notícias

Com obras em ritmo acelerado, programa “Asfalto na Porta de Casa” chega ao distrito da Palmeirinha 

19/09/2022

Em ritmo acelerado, as obras do programa “Asfalto na Porta de Casa” iniciaram a semana no distrito da Palmeirinha. O programa tem objetivo de levar qualidade de vida, mobilidade urbana e segurança para os guarapuavanos, tendo como meta atingir 100% das ruas da cidade e dos distritos pavimentadas. Na localidade, está sendo feita a pavimentação e manilhamento de 500 metros da Rua Aníbal Virmond, uma via importante para aquela comunidade, sentido ao município de Campina do Simão. 

 

“Essa é uma obra de grande importância para os moradores da Palmeirinha. Queremos proporcionar a mesma qualidade de vida para a população nos distritos, como estamos trazendo para os bairros de Guarapuava. No ano passado, fizemos em Entre Rios, e agora, estamos na Palmeirinha. A nossa meta é atender todos os distritos”, destaca o diretor presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), Halmuth Brandtner

 

Jhony José Lopes da Silva, que mora há 40 anos na região, enfatiza a importância da obra para a população local. O morador conta as dificuldades enfrentadas antes da obra, por conta da poeira em dias de calor. 

 

“Agora, com o asfalto, vai melhorar 100%. Antes era um ‘poeirão’. Não parava nada limpo. Esse asfalto vai ajudar muito a gente. Aqui tem bastante movimento, tanto de carro, quanto de caminhão. Muito bom que estão vindo para Palmeirinha fazer essa obra. Vai melhorar a vida de muita gente”, contou. 

 

Asfalto na Porta de Casa

 

O programa será dividido em etapas. Nesta primeira fase, irá contemplar setenta ruas com recape asfáltico novo e pavimentação, sinalização viária, e ainda, 22 trechos com implantação de calçadas, o que representa 25,88 quilômetros de calçadas, em diversos bairros da cidade, mais os distritos da Palmeirinha e de Entre Rios.