Notícias

Com novo presidente fórum de inovação de Guarapuava retoma reuniões presenciais

23/07/2021

O Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava (CT & I), composto por entidades de fomento e desenvolvimento da cidade, empresas privadas, instituições de ensino e o poder público local. Retomou na manhã desta sexta-feira (23), reuniões presenciais do grupo. O evento aconteceu na Sede do Sebrae-PR.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura Municipal e presidente do (CT & I), Sávio Denardi, destacou a importância das reuniões para debates sobre inovação para o desenvolvimento do município. “Estamos unindo forças para desenvolver de fato nosso ecossistema. Essas reuniões são espaços democráticos onde estabelecemos visões de futuro para a cidade, uma ponte para conexão de ideias, desenvolvimento e fortalecimento do nosso município”, destacou.

 

Na pauta, houve discussões sobre a inserção de membros notáveis, que são pessoas que não representam entidades, mas fazem parte do processo de criação do Fórum. Apresentação do Cilla Tech Park e seus projetos. E, a criação de um grupo de trabalho para atualização do Regimento Interno. “Por meio do Estatuto, conseguiremos ver os acertos e erros da gestão passada, trazendo melhorias para os próximos projetos”, disse a vice-presidente do conselho, Cláudia Crisostimo, que compõem o grupo do Regimento Interno.

 

A coordenadora do Programa Emprime e representante da Prefeitura Municipal, Ana Cláudia Klosouski, aproveitou a reunião para apresentar o Emprime e os quatro eixos que compõem o programa lançado em junho deste ano. “Estamos unindo forças e inovando em todos os segmentos do nosso Município. O Emprime vem para colaborar e auxiliar no desenvolvimento dos empreendedores trazendo soluções e construindo objetivos futuros com inovação”, reforçou. 

 

Participaram também da reunião representantes do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava (RNE), consultor do SEBRAE, representantes da UniGuairacá, UTFPR, Agrícola Estrela,  Sindusmadeira/Casa da Indústria, Gs Consultoria e Valley coworking.