Com muitas surpresas, Toca do Coelho fica aberta aos visitantes até o próximo sábado

29/03/2015

Quem prestigiou a abertura da Toca do Coelho, na noite de sábado (28), foi recebido com muitas surpresas preparadas pela Prefeitura de Guarapuava para a Páscoa 2015. A Casa do Imigrante Polonês foi totalmente transformada para acolher os guarapuavanos e visitantes, de todas as idades, que acompanharam o show de luzes, as coreografias dos personagens e conversaram com o coelho. A vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, fez a abertura oficial e deu boas-vindas às famílias.

A fila começou a se formar enquanto o sol estava se pondo. Uma espera muito agradável, pois é possível fazer fotos com os coelhos gigantes e nos painéis divertidos. A primeira família a chegar foi a da Sandy Szulique de Lara, 11 anos. A menina, a mãe, a tia e a prima encontraram dentro da casa um labirinto com muitas luzes e um colorido cenário. “Fui a primeira a entrar. Achei muito bonito. Gostei de tudo”, conta a estudante que, assim como os outros visitantes, levou de lembrança uma cestinha de doces.

Os adultos também se divertiram como Mario Cezar da Silva, 50 anos. Ele, a esposa, o filho e a neta aprovaram o espaço coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. “Achei uma ideia ótima para alegrar as crianças. Minha neta, Emili, de 2 anos, estava com um pouco de medo no começo, mas depois ficou até emocionada”, relata o latoeiro de automóveis, garantindo que vai voltar.

Do lado de fora, os visitantes também aproveitaram a praça de alimentação e os brinquedos infláveis. A toca fica aberta todos os dias até o próximo sábado (04), com exceção da sexta-feira (03), quando acontece a encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Fé.