Notícias

Com mais de 7 mil kits entregues, o programa merenda em casa encerra a 2ª fase

02/06/2021

A Secretaria Municipal de Educação encerrou nesta terça-feira (01), a 2ª fase do Programa Merenda em Casa, com a entrega de mais de 7 mil kits da alimentação escolar, para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino atendidos pelo Programa Bolsa Família, que vão receber os kits. O benefício faz parte do plano econômico e social estabelecido pelo governo para garantir assistência alimentar a todos os estudantes da rede estadual durante a pandemia do Covid-19.

 

Os kits foram entregues com alimentos secos como arroz, feijão, macarrão, biscoito, extrato de tomate, além de alimentos perecíveis oriundos do programa Agricultura Familiar como batata doce, batata salsa, brócolis, couve-flor, bebida láctea, leite, alface, acelga, cenoura, pepino e pão.

 

Nessa etapa abrangeu os CMEI´s e escolas, nos bairros, Centro, Santana, Jordão, Interior (Banhados) e também as APAEs Santa Cruz e Rural.

A terceira etapa do programa iniciará já na próxima terça feira (08), com a previsão de entrega para mais de 5 mil alunos. A direção de cada escola está entrando em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família, para agendar a entrega.