Notícias

Com fim da concretagem, obras do Viaduto Aragão de Mattos Leão caminham para o final

06/09/2023

Com o trabalho finalizado, a expectativa é que em breve os cidadãos de Guarapuava possam utilizar novamente a via.

 

As obras de recuperação e readequação do Viaduto Aragão de Mattos Leão, em Guarapuava, estão se aproximando de sua conclusão. Com um importante marco na construção, o processo de concretagem foi finalizado, demonstrando avanços significativos nessa empreitada que visa melhorar a segurança e a mobilidade urbana na região.

 

Desde a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Celso Góes, a cidade de Guarapuava tem acompanhado de perto o progresso das obras do viaduto. A obra, necessária devido aos riscos de desabamento que levaram à interdição do viaduto tem sido uma prioridade para a administração municipal.

 

“O viaduto Aragão de Mattos Leão, que já foi motivo de preocupação devido à sua condição precária, está prestes a se tornar um símbolo de progresso e segurança em Guarapuava. A conclusão dessa importante obra proporcionará uma significativa melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos que transitam pela região”, declarou Jacqueline Satiko, secretária de Obras de Guarapuava. 

 

A concretagem é a última etapa realizada pela empresa contratada. Após a sua finalização, é a SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) quem cuidará dos próximos passos, que incluem a pavimentação e o paisagismo. 

 

“Estamos comprometidos em entregar uma obra completa à comunidade, que incluirá meio-fio e calçada, localizados próximo ao canteiro de obras da RPL, a empresa vencedora da licitação. Além disso, planejamos plantar árvores e instalar bancos para proporcionar um espaço agradável. Também cuidaremos da sinalização, tanto horizontal quanto vertical. Vamos concluir a quadra e entregar esta obra totalmente finalizada para o benefício da população”, complementou Jacqueline

 

Com o trabalho de concretagem finalizado, a expectativa é que dentro de 45 dias, dependendo das condições climáticas, os cidadãos de Guarapuava possam utilizar novamente a via.