Notícias

Com famílias do programa Vida Digna, SEMADS encerra as comemorações de Natal

17/12/2021

A semana foi de ações de comemoração de Natal, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS). As ações percorreram as quatro unidades do CRAS, além de equipes volantes nos distritos, alcançando aproximadamente 800 pessoas participantes, envolvendo músicas, brincadeiras e momentos de descontração.

 

“Celebrar o Natal, a chegada do nosso Salvador, esse ano tem um significado ainda maior, depois de mais um ano de pandemia com muitas perdas e dificuldades. Nos alegramos por poder semear um pouco de alegria e paz nos lares das famílias atendidas pelas equipes da nossa secretaria”, destacou a secretária da SEMADS, Rosângela dos Santos Virmond.

 

Nas comemorações, crianças, adolescentes, idosos e famílias participaram de trilhas orientadas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, se apresentaram após ensaios no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, receberam os Kits de Natal, com brinquedos e também cestas de alimentos com produtos típicos dessa época do ano. 

 

O encerramento das atividades comemorativas foi nesta sexta-feira (17), no Instituto Dom Bosco, com as famílias do programa Vida Digna. Leide Daiane Cardoso, 34 anos, que participou das atividades com a sua filha ficou feliz por ver a filha se divertindo. 

 

“É uma alegria para nós ver as crianças se divertindo e ainda receber o presente de natal, é muito importante, qualquer brinquedinho para eles já faz a diferença, a gente ver o sorrisinho deles, é o que a gente quer. Para a minha filha esse pode ser o único presente de natal do ano”, disse.