Com a I Trilha da Lua Cheia, Secretaria do Meio Ambiente comemora 24 anos do Parque das Araucárias

22/06/2015

Criado em 1º de julho de 1991, o Parque Natural Municipal das Araucárias abriga um remanescente de 23 hectares de floresta com araucárias (Araucaria angustifolia), espécie ameaçada de extinção. Para comemorar os 24 anos do parque, um dos belos pontos turísticos Paraná, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava promove a I Trilha da Lua Cheia no próximo dia 1º, a partir das 19h30.

O objetivo é conscientizar os visitantes sobre a importância das unidades de conservação, como o Parque das Araucárias. Os participantes terão a oportunidade de admirar, sob o luar, um quilômetro de trilha acompanhados por monitores da equipe de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente.

O agendamento para o passeio pode ser feito pelo telefone (42) 3624-2214, no e-mail semagambiente@guarapuava.pr.gov.br ou na página do parque no facebook.com/ParqueMunicipalDasAraucarias. Os participantes devem usar calçado apropriado para trilha e levar água, repelente e lanterna.