Notícias

CMEI Santa Terezinha realiza Feira de Ciências Kids

06/12/2018

A quarta-feira (05) foi animada no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Santa Terezinha por conta da Feira de Ciência Kids, com o tema Animais e seus ambientes. Desenvolvido ao longo do ano, o projeto contou com diversas atividades por meio de jogos, músicas e vídeos. A exposição foi aberta aos pais e responsáveis.

As crianças desenvolveram vários ambientes: pré-história, gelo, cidade, savana, fundo do mar, fazenda e floresta. Em cada tema, foi abordado o habitat natural dos animais, destacando a arte, mas também os aspectos científicos. “Nós educadores realizamos o trabalho, mas não podemos deixar de citar a participação efetivas dos pais, principalmente na confecção dos objetos que foram utilizados. Todos se mostraram interessados em nos auxiliar”, disse a supervisora do CMEI Santa Terezinha, Lilian Pires Machado Rosa.

O cabo Gadyel do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde de Ponta Grossa palestrou sobre a vida dos animais. “Abordamos a alimentação dos bichos, o que deve ser feito caso encontre algum animal perigoso e acima de tudo o respeito que as pessoas devem ter com eles”, falou. A Força Verde apresentou animais taxidermizados (empalhados). Tinha gambá, anta, tatu-bola, tatu-peludo, jaguatirica, veado, lontra e onça parda.

“Minha filha tem três anos e a turma dela ficou com o tema pré-história. Fiquei impressionada em ver como os trabalhos feitos estimularam a criatividade dos pequenos”, disse a mãe da Nicole Bida Bahia Lopes.

Publicado em: 06/12/2018