Notícias

Cisgap informatiza e descentraliza agendamento de consultas e exames

01/07/2015

O Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde) iniciou o segundo semestre passando por um processo de informatização para melhor atender à população. O objetivo é descentralizar o agendamento de consultas e exames, beneficiando os moradores de Guarapuava, Pinhão e Turvo, municípios que integram o consórcio. Com o novo sistema, garante a  diretora do Cisgap, Márcia Andrea de Brito, os usuários terão acesso ao serviço prestado pelo órgão de forma mais igualitária.

Como o processo de informatização está em fase de implantação, ainda havia exames remanescentes dos meses de maio e junho, o que ocasionou o grande fluxo de pessoas no Cisgap, na manhã desta quarta-feira (1º). “Com consultas e exames no sistema, vamos evitar as filas e, posteriormente, os pacientes não precisam vir mais à unidade do Cisgap. O agendamento de consultas e exames poderá ser feito nas unidades básicas de saúde nos municípios atendidos pelo consórcio”, explica Márcia.

Em dois anos, a Secretaria de Saúde e o Cisgap realizaram 14 mutirões de especialidades. Atendimentos nas áreas de ortopedia, gastro, pneumologia, endocrinologia, cardiologia, endocrinologia e neurologia pediátricas, neurologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, entre outras ajudaram a diminuir em 50% o tempo de espera pelas consultas com especialistas e agendamento de exames.