Notícias

Cinco locais para aproveitar o verão em Guarapuava

24/01/2020

O fim de semana está chegando e se você ainda não sabe o fazer,  em Guarapuava existe uma diversidade de maravilhas da natureza para serem exploradas, tanto pelos guarapuavanos, como por turistas. O turismo é fonte geradora de economia limpa e, por isso, a Prefeitura de Guarapuava fomenta o crescimento desse setor na Região, com o desenvolvimento de diversos projetos e com a preservação de parques locais.

Para quem ainda não tem programação do que fazer neste verão, aqui está uma lista com locais guarapuavanos incríveis e acessíveis para você aproveitar o calor. Confira:

 

Salto São Francisco

Com 196 metros de altura, o Salto São Francisco é a maior queda de água do Sul do Brasil. Localizada dentro do Parque São Francisco da Esperança, o local possui  uma paisagem de tirar o fôlego. Para os aventureiros, existe uma trilha que desce até o pé da cachoeira, mas para quem prefere só aproveitar a vista o mirante é uma ótima opção.

 

(Foto: Anderson Zacalusni)

 

Parque do Lago

No Centro de Guarapuava, o Parque do Lago é uma ótima escolha para passear com a família e animais. Com amplo espaço ao ar livre, o local possui gangorras, balanços e outras atrações para as crianças. Um ambiente perfeito para piqueniques e caminhadas.

 

(Foto: Anderson Zacalusni)

 

Parque das Araucárias

As margens da BR-277, o Parque das Araucárias é um local de preservação e estudo de árvores nativas da região. Para quem se interessa por esse universo, no parque também fica localizado o museu de Ciências Naturais, com grande diversidade de insetos e fósseis. Já para quem gosta de aventura, dentro do Parque existem opções de trilhas na floresta. Além disso, é possível visitar os lagos, estufa de plantas e o Jardim Europeu.

 

(Foto: Anderson Zacalusni)

 

Parque do Jordão

A 6 km do Centro da cidade, o Parque do Jordão é formado pelo encontro do rio Bananas e rio Das Pedras. Com 30 hectares de extensão o local abrange piscinas naturais, local para pescaria e MotoCross.

 

(Foto: Abimael Valentim)

 

Salto das Pombas 

O Salto das Pombas faz parte do Parque São Francisco da Esperança. A queda de água possui aproximadamente 70 metros. Com uma belíssima paisagem o local proporciona uma vista privilegiada da natureza no entorno.

 

(Foto: Moacir Cruz)