Notícias

Cesar Filho visita escolas de Guarapuava no Dia do Professor

16/10/2015

Além de parabenizar os educadores pelo Dia do Professor, na tarde da última quinta-feira (15), o prefeito Cesar Silvestri Filho e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, vistoriaram as reformas realizadas nas escolas Dionísio Kloster Sampaio, que fica no Jardim das Américas, e Elcídia de Santa Maria Pereira, localizada no bairro Industrial, assim como o Cmei (Centro Municipal de Educação) Vila Bela. Entusiasmados, os alunos agradeceram com música e animação. “Vemos a diferença quando o trabalho é feito com carinho e dedicação. Esse é o reflexo dos investimentos de uma secretaria comprometida com o futuro das nossas crianças”, ressalta Cesar Filho.

Há 12 anos a educadora Cirley Terezinha dos Santos ministra aulas na escola Dionísio. Ela considera as melhorias no colégio como o presente de Dia dos Professores. “Nunca vi uma reforma como essa por aqui. Agora trabalhamos em um ambiente acolhedor, onde os alunos e os pais estão contentes. Nem chove mais nas salas”, comemora. Além da troca do telhado e substituição do antigo forro de madeira, por um de pvc, a estrutura conta com banheiros e cozinha reformados. Em breve, serão instalados novos vidros nas janelas.

Durante a tarde, além de conversar com funcionários dos colégios, o prefeito Cesar Filho participou das atividades de contraturno ministradas na escola Elcídia, como uma das turmas de judô e do curso de bordado. A secretária de Educação elogiou o trabalho das educadoras. “Essas atividades extracurriculares atraem a atenção das crianças e possibilitam que elas se dediquem e aprendam com mais facilidade. É um incentivo bastante útil. Os professores estão de parabéns por mais este estímulo à educação”, enaltece a secretária.

“Valorizar o profissional, oferecendo uma estrutura digna e, cada vez mais, capacitá-lo são prioridades na nossa gestão. Fico feliz em ver todos os resultados positivos. E vamos continuar incentivando os nossos professores, pois, com o esforço de todos, quem ganha são as nossas crianças”, conclui o prefeito, durante visita ao Cmei Vila Bela. Além de fogões e geladeira, o local recebeu toalhas, cobertores e mesas novas para os 136 estudantes do ensino infantil.