Cesar Filho representa prefeitos na solenidade de posse de policiais civis em Curitiba

04/06/2014

Nesta quarta-feira (04), o governador Beto Richa nomeou 485 profissionais para a Polícia Civil, sendo 66 novos delegados, 375 investigadores e 44 papiloscopistas, que irão atuar em todas as regiões. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, representou os prefeitos durante a cerimônia, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Também estiveram no evento o secretário de Governo e chefe da Casa Civil, Cesar Silvestri, e os secretários de Segurança Pública, Leon Grupenmacher, e Especial da Juventude, Edson Lau.

Com as nomeações o Paraná vai atingir a meta de ter um delegado em cada Comarca. “O Governo do Estado está cumprindo sua parte. É a maior contratação de policiais da história do Paraná em pouco mais de três anos, um curto espaço de tempo. O aumento no número de profissionais para o setor refletirá na queda da criminalidade em todo o Paraná e a Prefeitura de Guarapuava manterá e ampliará ações municipais voltadas à segurança pública contribuindo com a atuação estadual”, afirma o prefeito Cesar Filho, destacando que, com a posse, o delegado que atuava em Pitanga e Manoel Ribas, Wellington Yugi Daikubara, foi transferido para Guarapuava. Ele assumiu a função de delegado adjunto na 14ª SDP.

Outros nove delegados, 38 investigadores e quatro papiloscopistas ainda serão chamados. Assim, o efetivo da Polícia Civil terá 536 novos profissionais.
 “Esta é uma marca histórica, o que demonstra nosso respeito com a segurança pública, que foi a maior preocupação apontada pelos paranaenses quando assumi o governo”, destaca o governador, que enviou à Assembleia Legislativa um pedido de autorização para chamar mais 65 investigadores aprovados em concursos que vencem em julho. Até o final de 2014, o Governo do Estado terá incorporado 10 mil profissionais para as polícias Militar, Civil e Científica.