Notícias

Cesar Filho participa de solenidade comemorativa aos 92 anos de GAC

23/05/2018

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou da solenidade em comemoração aos 92 anos do 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), na manhã desta quarta-feira (23). Durante a solenidade, foram entregues diplomas de Amigo do Grupo a representantes de instituições, autoridades e personalidades que apoiam projetos desenvolvidos pelo grupamento. “A Prefeitura de Guarapuava se sente honrada em atuar junto com o exército em ações e campanhas importantes para Guarapuava, como o Pelotão Esperança, que atende adolescentes no contraturno escolar, com diversas atividades”, afirmou o prefeito.

Entre os homenageados estavam as servidoras Andreia Turkot Haçul e Ieda Guimarães de Almeida, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “A parceria da Prefeitura com o GAC e outras entidades contribui com a educação de muitos jovens. Também atuamos juntosem campanhas, como a Campanha de Arrecadação Solidária, e outras ações”, informou Andreia.

O 26º GAC é uma unidade operacional subordinada à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede em Cascavel. Desde 2004, o grupo foi denominado com o nome Visconde de Guarapuava. Já adaptado às tradições guarapuavanas, o GAC adotou a figura de um lobo em seu logotipo e como brado de guerra utiliza o  grito do cacique Guairacá quando chamava seus guerreiros para a luta: coivioguerecó iara. Guarapuava tem um povo simpático e ordeiro, que sempre nos acolheu. Temos orgulho do nome do nosso grupo que homenageia o Visconde de Guarapuava”, disse o comandante do 26º GAC, tenente coronel de artilharia, Ricardo Facó de Albuquerque. Também prestigiaram o evento Cristina Silvestri, o general de brigada Roberth Alexandre Eickhoff, representantes das polícias, Bombeiros e instituições.

Postado em: 23/05/2018