Cesar Filho enaltece conquistas para o Hospital São Vicente durante entrega de equipamentos

28/11/2014

Na tarde desta sexta-feira (28), foi realizada a entrega de novos equipamentos ao Hospital São Vicente de Paulo. A aquisição aconteceu através da emenda parlamentar do secretário chefe da Casa Civil, deputado federal Cezar Silvestri, no valor de R$ 5,9 milhões. Nesta primeira etapa, foram adquiridos 130 itens. A população de Guarapuava e região pode comemorar a aquisição de um tomógrafo, cinco focos cirúrgicos, 18 respiradores, 23 monitores cardíacos e 80 computadores.

O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a importância do hospital para a cidade. “Ainda quando deputado, me orgulho de ter conseguido os recursos para a construção do anexo do hospital. Agora é uma alegria ver que os investimentos do meu pai também contemplam e vão auxiliar significativamente o funcionamento da instituição”, declara. Cesar Filho também elogiou o provedor Ruy Primak pela administração financeira da instituição.

Na solenidade, o secretário Cezar Silvestri foi homenageado por suas conquistas em prol do São Vicente. “Minhas realizações pessoais se misturam com os feitos para o hospital e me sinto muito orgulhoso por isso. Hoje a instituição está com os equipamentos quase totalmente renovados o que garantirá melhores condições de trabalho para os profissionais no atendimento aos pacientes”, afirma. Essa é a maior emenda parlamentar para uma única instituição. Silvestri destinou aproximadamente 75% dos R$ 8 milhões disponíveis para emendas no ano. Com a verba, ainda serão adquiridos mais 757 itens , entre eles 130 camas e três autoclaves.

Também estavam presentes na cerimônia o secretário de Saúde, Stefan Negrão, vereadores e o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, que parabenizou os gestores públicos pelos feitos na área da saúde. “Lembro de quando trabalhava com o Cesar Filho, na Assembleia, e ele sempre mostrava seu carinho por este hospital e que batalhava para trazer investimentos para a cidade. Guarapuava é hoje um exemplo para diversas cidades, inclusive Ponta Grossa”, relata.