Cesar Filho destaca importância do curso de Odontologia para Guarapuava

02/10/2015

Dois novos cursos – Odontologia e Medicina – se somam a outros já oferecidos em Guarapuava, consolidando ainda mais a cidade como polo educacional. Na noite da última quinta-feira (1º), a Faculdade Guairacá realizou a aula magna do curso de Odontologia, enaltecendo a atuação da atual administração municipal no processo de implantação. “Este ano está sendo de muitas conquistas. Na área acadêmica, se concretizam dois sonhos dos guarapuavanos. Um deles é este excelente curso de Odontologia; o outro é a implantação do curso de Medicina, ambos oferecidos por instituições sérias e reconhecidas. Há décadas, eles eram aguardados e nossa gestão não mediu esforços para contribuir com isso. Estamos no caminho certo, pois, com a concretização desses dois projetos, todos ganham”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O evento também foi marcado pela homenagem ao presidente da Agepar, Cezar Silvestri, pelo reconhecimento da instituição às ações na área de educação quando era deputado federal. “Recebo com muita honra esta homenagem, mas posso dizer que não sou merecedor dela. Não fiz mais do que minha obrigação enquanto representante do povo guarapuavano. Esta homenagem ficará eternamente gravada em meu coração e continuem a contar sempre comigo”, agradeceu Cezar Silvestri. “A família Guairacá tem uma dívida com sua pessoa e chegou a hora de pagá-la. Foram muitas as situações em que a faculdade precisou seu apoio e sempre fomos atendidos. A lealdade, a maneira como sempre nos atendeu e a rapidez nos retornos contribuiu imensamente para nossas conquistas, não só pelo que fez pela Guairacá, mas também pela Educação de Guarapuava e região. A vinda da Universidade Tecnológica é prova concreta disso. Hoje estamos lhe prestando esta merecida homenagem como uma mostra da gratidão”, avalia o diretor geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares.

A aula magna contou com a presença da deputada estadual Cristina Silvestri, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino superior, João Carlos Gomes, vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, além de secretários municipais, empresários e acadêmicos.