Notícias

Cesar Filho compartilha experiência no Vale do Silício em reunião com Núcleo de Tecnologia da Acig

30/04/2019

Mais um encontro que fortalece a inovação e o desenvolvimento tecnológico em Guarapuava. Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Cesar Silvestri Filho, participou de uma reunião com integrantes do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), onde compartilhou experiências sobre sua viagem técnica ao Vale do Silício ocorrida em fevereiro deste ano. “Durante os dias em que estive lá, fiz anotações sobre impressões pessoais e hoje pude compartilhar com o grupo para buscarmos formas ainda mais concretas de implantação de projetos em nossa cidade, que caminha para ser cada vez mais inovadora. Já sabíamos do nosso potencial e, no Vale do Silício, conhecemos ferramentas e modelos inspiradores para desenvolvermos aqui com nossos talentos”, destacou Cesar.

O encontro na sede da entidade permitiu um diálogo importante entre o prefeito Cesar Filho e os integrantes do grupo em uma troca de vivências, impressões e experiências sobre a busca por soluções tecnológicas de Agrotech, inovações que vão desde o cultivo à logística de distribuição para o agronegócio e que podem ser aplicadas no Paraná.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, também participou da reunião. “Caminhamos na estruturação de nosso Celeiro de Inovação buscando fomentar Guarapuava como referência e estamos construindo nosso ecossistema com essa troca, observando projetos e nos aproximando de parceiros como a Acig, que fomentam esse desenvolvimento local”, disse o secretário.

O presidente da Acig, Cledemar Mazzochin, acompanhou a troca de experiências e comemorou o acolhimento da entidade como espaço de compartilhamento e avanços para Guarapuava. “Participando desse tipo de encontro, nós percebemos que estamos cumprindo nosso objetivo ao formar esse núcleo de tecnologia, sediando debates que colaboram para novas ideias e propostas para Guarapuava”, avaliou.

Também participaram do encontro o presidente do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acig, Rui Primak, o empresário Odacir Antonelli, e o comandante do 12° Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, major Arlisson Sanches.