Cesar Filho assina convênio para construção de mais 224 unidades habitacionais em Guarapuava

23/01/2014

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Cesar Silvestri Filho, o superintendente da Caixa Econômica Federal dos Campos Gerais, Luis Henrique Borgo, o gerente regional da Cohapar, Paulo Rosa de Souza, e o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, assinaram um convênio para construção de mais 224 unidades habitacionais. Os novos apartamentos serão construídos na rua Altair Ciro Gubert, no Loteamento Jardim Patrícia, Alto Cascavel. O empreendimento é financiado pelo programa federal Minha Casa Minha Vida. “Estamos trabalhando juntos para oferecer segurança e conforto para as famílias guarapuavanas que mais necessitam, através de um grande projeto habitacional. Pretendemos construir, até o fim da gestão, 3.000 unidades”, afirma Cesar Filho.

Segundo o engenheiro civil e diretor técnico do projeto, Luiz Antônio Koppe, os 224 apartamentos serão divididos em 14 prédios, sendo três residenciais: Priscila, Boa Vista e São Francisco. “Essas novas unidades terão um padrão um pouco diferente dos 64 já construídos. Eles serão adaptados a portadores de necessidades especiais e adaptáveis para mudanças futuras”. As obras já iniciaram e a previsão é que estejam concluídas em até 12 meses. O superintendente Luis Henrique Borgo afirmou que até o fim de 2014 a Caixa terá investido mais de R$ 100 milhões. “Pretendemos entregar até o final do ano 1.500 novas residências”.

De acordo com o secretário Flávio Alexandre, os critérios de seleção para as famílias cadastradas serão os mesmos utilizados na seleção dos 64 apartamentos do Residencial Patrícia, que devem ser entregues ainda em fevereiro. “Seguiremos rigorosamente os critérios. É um processo transparente onde vamos beneficiar as famílias que realmente necessitam. O objetivo do prefeito Cesar Filho é trabalhar e tornar realidade o maior projeto habitacional de Guarapuava”.