Cesar Filho anuncia processo licitatório para construção de quadra de esportes coberta no Guairacá

15/12/2014

Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação), José Valdir Kukelcik, e a comunidade do Distrito do Guairacá comemoraram a oficialização do processo licitatório para a construção da quadra esportiva coberta no Colégio Estadual Benedito de Paula Louro, onde também funciona a Escola Municipal Eurico Dutra. “Lembro bem dessa luta e não é de hoje. Há muitos anos, a comunidade pede pela quadra e, neste momento, está sendo possível graças a um conjunto de esforços. A população vai contar com uma quadra completa, proporcionando a prática de esportes, mas também servindo para várias ações dos moradores. Faça chuva ou sol, nossas crianças poderão praticar esportes, melhorando a qualidade de vida de cada um”, destaca Cesar Filho.

Na construção da quadra, que terá arquibancada e vestiários, serão investidos R$ 502.550,62, provenientes de repasse do MEC (Ministério da Educação). Kukelcik lembra que a obra é uma antiga reivindicação do distrito que se tornará realidade com recursos empenhados pelo secretário chefe da Casa Civil, deputado federal Cezar Silvestri. “Essa conquista é dos moradores do Guairacá, que lutaram junto com a Prefeitura e o Estado para que isso fosse possível”, afirma.

Durante o evento, o prefeito também enumerou outras conquistas para o distrito, como a reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde), limpeza e tratamento da água, coleta de lixo, implantação das feiras do produtor e aquisição de produtos para a merenda escolar. “Vamos tornar o Distrito do Guairacá mais fortalecido, organizado, equipado e, sobretudo, voltado à educação”, ressalta Cesar Filho. Também participaram da oficialização do documento os secretários municipais de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, o presidente da Câmara, Edony Kluber, o vereador Airson Horst, o presidente da Associação de Pais e Mestres, Reinaldo Stock, a vice-presidente da Associação do Guairacá, Mara da Silva, funcionários das instituições de ensino, alunos e moradores.