Notícias

Cerimônia celebra formandos da UAB no polo de Guarapuava

05/07/2021

Nessa sexta-feira (02), a UAB – Universidade Aberta do Brasil – organizou uma cerimônia presencial de formatura. O ato aconteceu com número reduzido de pessoas com apenas três anlunos, devido a pandemia de COVID-19. Eles receberam o diploma do curso de graduação em Tecnologia em Gestão Pública, aplicado em modalidade EAD – à distancia- . Ao todo, no Polo de Guarapuava, foram 13 formandos, que já haviam passado pelo rito de colação remotamente, no dia 26 de maio.

 

A cerimônia foi apresentada pela coordenadora do Polo da UAB de Guarapuava, Scheyla Franke, que contou com as presenças do Secretário de Educação e Cultura de Guarapuava, Pablo Almeida e do Professor Marcel Luciano Klosowski, doutor em Administração.

É muito gratificante, poder atingir as pessoas, que, por vezes, não poderiam ter acesso ao ensino gratuito de qualidade em uma universidade pública,  destacou o professor Marcel Klosowski.

 

Foi um privilégio. O Polo UAB de Guarapuava dar oportunidade tanto para os servidores públicos quanto para a comunidade em geral de ter acesso a um curso de nível superior como esse, que até agora formou 73 alunos para atuarem na administração de sistemas públicos, contou o Secretário Pablo Almeida.

 

Durante a cerimônia, Jayme Ayres da Silva Júnior, um dos formandos, destacou a importância do curso.

Muitas vezes o aluno só consegue estudar de forma presencial, a UAB  com a Unicentro, abriram a minha visão e de muitos alunos, que conseguiram se autodisciplinar para receber o conteúdo do curso. A forma como foram divididas as disciplinas, foi excelente. Agregou tanto de maneira profissional quanto pra vida também.
Vale ressaltar, que os cursos ofertados são todos gratuitos e ocorrem em convênio com Universidades Públicas.

 

No estado do Paraná, foram ao todo 1.250 formandos.