Notícias

Centro de Reprodução Assistida se soma a outras conquistas na saúde de Guarapuava

25/04/2018

O bom momento em todas as áreas de Guarapuava se reflete também na saúde. Na noite desta terça-feira (24), aconteceu a inauguração do Centro de Reprodução Assistida de Guarapuava, pioneiro na região em diagnóstico, tratamento de infertilidade e preservação da fertilidade humana. “O Centro de Reprodução Assistida contribui com fortalecimento da saúde, se somando a outras conquistas no setor, como o Hospital Regional e o Centro de Especialidades. Com a clínica, invertemos a situação. Ao invés de muitas pessoas se deslocarem a grandes centros em busca de realizar seu sonho, vamos receber pessoas que vão encontrar aqui inovação e tecnologia. Parabenizo à diretoria que acredita e investe em Guarapuava”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Idealizado e concretizado pelos ginecologistas e obstetras Helio Delle Júnior e Ricardo Ditzel Delle Done, o centro vem suprir a necessidade de um local especializado na área de medicina reprodutiva. Pai e filho dizem que o trabalho na clínica une inovação científico-tecnológica e ética, oferecendo tratamentos de menor e maior complexidade. “Guarapuava foi especialmente escolhida para ser o endereço deste centro, como forma de trazer inovação ao setor e também agradecer a cidade pelas nossas conquistas profissionais”, destacou Helio Delle Júnior, que atua profissionalmente em Guarapuava há 30 anos.

O evento, que aconteceu no Spazio Vecchia, contou com a presença profissionais da saúde, funcionários do centro e autoridades. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, também esteve presente.