Notícias

Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebe duas exposições durante o mês de outubro

10/10/2022

A primeira, intitulada “Vidas em Construção”, conta com as obras da gaúcha Tuda Gasparetto. E a segunda, com o nome de “Mãos que unem gerações”, expõe as fotografias de Nicole Gutfreund, de Guarapuava.

 

Durante este mês de outubro, o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro está com duas exposições de Arte. A primeira, intitulada “Vidas em Construção”, conta com as obras da gaúcha Tuda Gasparetto. A artista visual trabalha com fusão de vidro e, desta forma, ela cria esculturas a partir de peças utilitárias que encantam em seus formatos e cores. Além disso, em seu trabalho, Tuda utiliza-se do reaproveitamento de garrafas de vidro, onde estes objetos em desuso, que são categorizados como descarte, se transformam em arte a partir do olhar da artista. 

 

Já a segunda exposição, com o nome de “Mãos que unem gerações”, tem a parceria entre a Fundação Cultural Suábio-Brasileira e a fotógrafa Nicole Gutfreund. Num lampejo intuitivo, nasce a ideia de revelar a força e a energia das mãos, assim como as marcas implacáveis nelas deixadas pelo tempo: da vivência, do trabalho, das conquistas, do estar aqui para servir. 

 

Serviço

 

As exposições estarão disponíveis até o dia 31 de outubro, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. Participe!