Notícias

Centro Comercial do Parque das Araucárias será nova sede da Artecerva em Guarapuava

13/12/2019

Para os cervejeiros da cidade essa quarta-feira (11) foi dia de festa. Isso porque a Prefeitura de Guarapuava e a Artecerva (Associação de Produtores de Cerveja Artesanal de Guarapuava) assinaram o contrato de permissão do uso da microcervejaria artesanal, instalada no Centro Comercial Parque das Araucárias. “Vivemos em uma cidade privilegiada por ter capacidade de produzir tanto a cevada, quanto o malte e esse projeto é uma grande iniciativa para o sucesso da cerveja artesanal de Guarapuava. Eu acredito muito nele, como um facilitador do processo de produção, pesquisa, embalagem, e até, de entrada no mercado, para competir com grandes cervejarias. É um grãozinho do que eu imagino que possa nos tornar o polo de cerveja artesanal na Região”, enfatizou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

 

Segundo o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, Guarapuava, que já é uma das maiores produtoras de malte e cevada irá, agora, despontar para o título de uma das maiores produtoras de cerveja. “Vamos agregar a produção final na matéria-prima produzida em Guarapuava. Além disso, através do associativismo, nossos pequenos cervejeiros terão a possibilidade de se inserir no mercado com maior tranquilidade. Sem contar nas parcerias na produção, parcerias na pesquisa e em torno disso, como já estamos firmando com a Unicentro, por exemplo, para poder desenvolver cerveja de qualidade com receitas adequadas”, destacou.

 

Para o cervejeiro, Renato Gomes, a permissão vai ajudar tanto os produtores que já se estabeleceram na cidade, como os que estão iniciando. “Eu já estou trabalhando com a Jordana Bier há cinco anos, estamos estabelecidos, mas isso será muito importante, para que todos consigamos manter um padrão, onde a cerveja de Guarapuava será conhecida pela qualidade. Os cervejeiros poderão se adequar a legislação, teremos mais facilidade com as licenças, então esse associativismo só trará benefícios para a cidade e para a produção de cerveja”, comentou Renato.

 

As reformas do espaço devem iniciar em janeiro de 2020 e as atividades da Associação de Produtores de Cerveja Artesanal de Guarapuava no espaço estão previstas para iniciar em maio.