Centenas de pessoas visitam estande da Prefeitura de Guarapuava na Expogua

14/08/2014

Pela primeira vez participando da Expogua com um estande temático, a Prefeitura de Guarapuava leva um pouco da magia do Festival de Inverno 2014 para os visitantes da exposição-feira. Além disso, logo na entrada do pavilhão da Indústria e Comércio, o público pode conferir a já tradicional Feira dos Sabores e o Café Colonial organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. Já quem passar pelo estande da Secretaria de Assistência Social pode levar pra casa deliciosas bolachas e biscoitos produzidos pelo projeto Arte em Farinha ou peças artesanais para cama, mesa e banho feitas pelo Provopar.

Deixando o ambiente ainda mais aconchegante, foi criado um cenário pensado para relembrar a neve que caiu na cidade ano passado e um animado boneco de neve gigante recepciona o público atraindo a atenção de adultos e, principalmente, das crianças. Logo que avistou o boneco, a pequena Luiza Simon, 3 anos, foi correndo lhe dar um abraço. “Gostei muito do boneco e da neve. Achei lindo”, conta ela, que estava acompanhada da mãe Tangriane. Já a professora Kézia Schineider Warmuth aproveitou para recordar o momento que viu apenas pela televisão. “Eu não estava em Guarapuava no dia da neve, mas o estande me fez relembrar”, declara.