Celebração do aniversário de 196 anos de Guarapuava inicia com a Alvorada Festiva

09/12/2015

No aniversário de 196 anos, Guarapuava amanheceu ainda mais iluminada. Desde o início da manhã desta quarta-feira (09), já nos primeiros raios de sol do dia, a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim estava na Praça 9 de Dezembro, no Calçadão  da Rua XV Novembro, animando quem passava pelo centro da cidade.  A Alvorada Festiva, que deu início às comemorações do aniversário de Guarapuava, teve início às 8h. No ato houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Guarapuava, pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, ex prefeito Nivaldo Kruger e o presidente do Instituto Histórico de Guarapuava, professor Ariel José Pires, respectivamente. No ato solene, a Banda Jovem executou também o hino nacional e municipal, e ainda a música de parabéns para a cidade.

Após hastear a bandeira, o prefeito Cesar Silvestri Filho caracterizou o momento como emocionante e importante para que todos os guarapuavanos percebam as transformações que a cidade está vivendo. “Guarapuava me enche de orgulho a cada dia. O município onde cresci e que agora sou prefeito está melhorando cotidianamente. Enquanto cidadão e autoridade pública sinto-me honrado em contribuir com melhorias para a qualidade de vida da população, constatando que o compromisso com o desenvolvimento está se efetivando. A melhor contribuição que podemos dar ao país é cuidar bem do lugar e das pessoas de nossa cidade. Convido a todos a cuidarem em conjunto de Guarapuava, pois é desta forma que vamos fortalecer o desenvolvimento social, econômico e cultural de nossa tão amada cidade”, enfatiza.

Após o ato solene na Praça 9 de Dezembro, os presentes foram dirigidos para a inauguração da nova sede da ALAC (Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava). “Essa inauguração é parte da evolução de Guarapuava, nosso intuito é fomentar a disseminação de conhecimento cultural e histórico de nosso município”, elucidou o ex prefeito e presidente da ALAC, Nivaldo Kruger, ressaltando que a obra só foi possível devido aos investimentos da atual administração, que possibilitou a execução das devidas reformas que a casa de 120 anos necessitava.

Estavam presentes na solenidade a vice-prefeita e secretária de Política para as Mulheres, Eva Schran; secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro; secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy; secretário Executivo, Edony Klüber; secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur; secretária de Saúde, Renata Araújo; deputada estadual Cristina Silvestri; vereador Elcio Melhem; cidadãos guarapuavanos e autoridades civis militares.