Notícias

Casa da Cultura realiza lançamento do Projeto Livro Circulante

28/04/2016

Quem possui o hábito de ler é dono de um bem muito precioso. É através da leitura que conseguimos explorar novos mundos, ter novas ideias, aprimorar as capacidades de observação e interpretação, além de uma ampla capacidade de expansão de vocabulário. O livro para muitos se torna o melhor amigo, afinal com uma boa história, rica de personagens e de fantasia, é impossível estar sozinho. A leitura pode ser iniciada desde o primeiro momento em que somos capazes de decifrar combinações compostas por letras e essa prática pode ser levada até o ultimo momento de nossas vidas.

Com o objetivo de estimular essa prática nos cidadãos de Guarapuava, a Biblioteca Municipal, por meio do Programa Corrente Cultural, realizará uma extensão do Projeto “Vem Ler”, da Casa da Cultura, nos terminais da cidade. Este projeto visa expandir o gosto literário através do empréstimo de livros, que poderão ser feitos de maneira democrática em ambos os terminais de ônibus coletivos da cidade. O lançamento do projeto vai acontecer na próxima sexta-feira (29), às 15h30min, no terminal Estação da Fonte.

Os livros ficarão depositados em locais estratégicos e serão destinados ao público que circula pelos terminais, enquanto aguardam suas conduções. Lembrando que o objetivo vai um pouco além: cada leitor escolhe seu livro, leva e devolve no mesmo local, após utilização. “Possuímos inúmeros exemplares literários, cada um com uma história diferente onde o leitor será capaz de viajar para um mundo novo a cada dia. Queremos que mais pessoas possam compartilhar a leitura. Além de fazer o empréstimo quem quiser também pode fazer uma doação para que assim a leitura circule por mais pessoas”, comenta a Diretora da Casa da Cultura, Rosevera Bernardim.