Notícias

Casa da Cultura comemora o dia internacional do contador de histórias.

21/03/2016

No dia 20 de março é comemorado o dia internacional do contador de histórias e, em comemoração a este dia, a Casa da Cultura realizou hoje, segunda-feira (21) uma atividade que reuniu cerca de 80 crianças para uma contação de histórias. A atividade foi realizada pela Casa da Cultura com apoio do grupo Geted (Grupo de estudo em teatro e educação) e o Grupo Conthis, com os alunos do 3º ano da Escola Municipal Cebula.

“A Casa da Cultura realiza diariamente estas contações. Temos um projeto em andamento que é o Vem Ler para estimular mais crianças a se encantarem com a literatura. Buscamos através de ações como estas, levar a leitura a todos”, enfatiza a diretora da Casa da Cultura Rosevera Bernardim.

O coordenador do Grupo Conthis e escritor guarapuavano, Norbert Heinz, ressaltou como é importante para as crianças terem o contato com a literatura. “Fazemos aquilo que estimula e incentiva as crianças a despertar sua imaginação. Através da contação de histórias, conseguimos explorar seu imaginário, treinando eles para a vida acadêmica, profissional ou intelectual. A criança precisa de um estímulo e esta iniciativa tende a trazer coisas positivas para ela”, finalizou.