Carnês do IPTU já estão sendo entregues pelos Correios

01/03/2019

A Secretaria de Finanças informa que os carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) de 2019 já estão sendo entregues pelos Correios. São aproximadamente 54.400 carnês. “Os vencimentos da cota única e da primeira parcela foram prorrogados para o dia 28 de março e as demais parcelas permanecem com seus respectivos vencimentos. O contribuinte poderá pagar a cota única com desconto de 8% sobre o valor do imposto até o vencimento”, explicou o fiscal tributário Ricardo Kaszevski.

Os contribuintes aposentados e/ou pensionistas, beneficiados pela isenção (lei nº 090/2018) em 2018 e para os dois anos subsequentes (2019 e 2020), vão receber o carnê de IPTU 2019 isento; e somente precisam protocolar um novo requerimento de isenção, com toda documentação comprobatória em 2020.

Os valores dos IPTUs dos loteamentos já foram revisados e reajustados. “Nesse sentido, a segunda via dos carnês de IPTU 2019 para esses imóveis poderão ser impressos pelo site da Prefeitura de Guarapuava. Caso o contribuinte receba o carnê de IPTU 2019, então deve desconsiderar e reimprimir a segunda via do carnê pelo site da Prefeitura”, finalizou Ricardo.

Clique aqui e imprima a segunda via do carnê