Notícias

Carmug empossa nova diretoria

07/01/2020

Nesta segunda-feira (06), foi realizada a posse da nova diretoria da Carmug (Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava). A nova diretoria é composta por seis integrantes e seis membros do Conselho Fiscal, que irão supervisionar o andamento da administração. “Nós queremos correr atrás da parte social da Carmug, atender igualmente a todas as associações, auxiliando da melhor maneira possível” contou o Vice-presidente da Central de Associações, José Neri Mendes. A gestão ficará no comando até 2022, quando acontecerão novas votações.

A Carmug busca auxiliar o agricultor familiar da cidade, ajudando a aumentar a venda dos produtos, com a comercialização direta para a merenda escolar do município, por exemplo “Aqui em Guarapuava temos uma merenda de qualidade, que ajuda no desenvolvimento das crianças e também no crescimento da nossa agricultura familiar, já que grande parte dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares da Carmug chega até os refeitórios diariamente”, ressaltou o Vice-prefeito, Itacir José Vezzaro.

Fundada em 2010, a Central de Associações tendo como objetivo aumentar a renda dos agricultores familiares de Guarapuava. Atualmente, além de fornecer alimentos para a merenda escolar, também participa de outras ações como a Feira Solidária, que troca materiais recicláveis por produtos do campo.